Este ano a Festa Nacional do Milho passará por uma renovação. A tradicional festa voltará as suas origens devido a muitos pedidos da população, para tornar-se uma festa mais familiar e alegre. Com esse intuito que o foco da festa será o estilo sertanejo e a música raiz.
Neste período a Dylan Produção e Marketing, em parceria com a Fundação Casa da Cultura do Milho e Sindicato Rural, produzirá o curta-metragem da história da Música Sertaneja Raiz de Patos de Minas. Vários artistas e atores da cidade e região irão depor para reconstruir a história dessa cultura.
Nesta semana o museólogo, João Otávio Coelho, e o diretor audiovisual, Gil Dylan, esteve visitando a cidade de Areado para averiguar algumas casas antigas que possa abrilhantar nas gravação do documentário, retratando a história do homem caipira.
O distrito de Areado e seu povo receberam muito bem a equipe de produção mostrando o que há de belo e fundamental para retratar a história da música caipira. O artista Adão Marins foi o guia turístico e apresentou alguns lugares para gravações.
Aguardem. No dia 17 de Maio pela programação da Fenamilho em Patos de Minas.
O documentário
A ideia deste documento audiovisual é mostrar uma breve história da música sertaneja em Patos de Minas. Reviver cenas narradas por cantores e artistas patenses, que desde outrora fazem parte desta história. Serão gravadas cenas em diferentes lugares, que materializam a memória e história de nossa música sertaneja. Temas, como: início da carreira, shows, gravações e a vida artística serão abordados por todos os participantes do documentário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário