A URT entrou de vez na briga por uma vaga no G4 do Campeonato Mineiro. Com gol de Marco Antônio aos 47 do segundo tempo na tarde deste domingo, o clube de Patos de Minas derrotou o Tricordiano por 1 a 0 no Zama Maciel pela sétima rodada e chegou ao quinto jogo de invencibilidade no estadual. A partida foi bastante movimentada e cheia de opções por parte das duas equipes, que pecaram na finalização para não conseguirem um placar com mais gols.
Com o resultado, a URT vai a 12 pontos e cola no G4 do estadual, em quinto lugar, com a mesma pontuação do Uberlândia, mas atrás em vitórias e saldo de gols. O Tricordiano segue com sete pontos, na décima colocação, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento.
Na próxima rodada, a URT vai ao Sul de Minas e visita a Caldense, sábado, às 19h, no Ronaldão. O Tricordiano visita o Uberlândia no domingo, às 16h, no Parque do Sabiá.
A URT começou o jogo impondo velocidade, com boa movimentação principalmente de Carlos Magno e Alex Murici. Leomir e Fabio Santos tiveram oportunidades, mas não conseguiram aproveitar. Após a pressão inicial, o Tricordiano equilibrou as ações e passou a levar perigo. Aos 13, lance polêmico: o zagueiro Preto Costa pegou sobra de bola na área e finalizou, a bola bateu no braço do defensor e a arbitragem mandou seguir. Na sequência, o técnico Paulo Cezar Catanoce, do Tricordiano, foi expulso por reclamação. Com a partida equilibrada, as duas equipes tentaram criar oportunidades, mas não conseguiram abrir o marcador na etapa inicial.
Os visitantes voltaram melhor para o segundo tempo e rondaram a área da URT, que respondeu com a entrada de Alexsandro no lugar de Fábio Santos, dando mais velocidade pelos lados do campo. No Tricordiano, Juninho tentava armar jogadas e era o cara da bola parada. As duas equipes tiveram oportunidades, mas ou faltava capricho na finalização ou os goleiros trabalhavam bem. Quando o empate parecia ser o resultado natural para uma partida bastante movimentada, Marco Antônio arriscou aos 47 do segundo tempo, a bola desviou na zaga, tirou o goleiro Marcão do lance e decidiu o jogo: 1 a 0 URT.
Nenhum comentário:
Postar um comentário