Como trata-se de um evento internacional, um forte esquema de segurança também será montado. A Tocha Olímpica Rio2016 vai percorrer 10 quilômetros das ruas da cidade. Pessoas da comunidade poderão conduzir o símbolo olímpico, sendo que a escolha será feita por sorteio. Cada pessoa sorteada poderá conduzir a tocha por cerca de 200 metros.
Os interessados deverão fazer uma espécie de inscrição em data ainda a ser divulgada. A jornada começa em maio de 2016 e irá durar entre 90 e 100 dias. Serão 12 mil condutores, passando a chama Olímpica de um para outro, a mesma acesa ainda na Grécia.
Serão 20.000 quilômetros por estradas e ruas brasileiras e mais 10.000 milhas aéreas em trechos das Regiões Norte e Centro-Oeste, entre Teresina e Campo Grande – sem que o fogo se apague.
Como uma das oito “Cidades Celebração” de Minas Gerais, Patos de Minas contará também com uma Carreta Palco para a realização de shows após o revezamento da Tocha Olímpica. Os artistas serão contratados pelo Comitê Olímpico Internacional. O prefeito Pedro Lucas destacou a importância do evento para Patos de Minas. Segundo ele, o revezamento poderá divulgar a cidade para todo o país e também para o exterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário