Prefeitura Municipal e secretária de assistência Social Serra do salitre, com a parceria do CMDCA ( Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ), Conselho tutelar, Policia Civil, Policia Militar e Construcap promoveram a campanha de conscientização pelo Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.
Foi realizada uma Blits nas ruas da cidade e no distrito de Catiara onde foram distribuídos folders de conscientização. A Campanha tem como propósito alertar a sociedade para assumir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes.
No dia 18 de maio de 1973 uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem. Proteja nossas crianças denuncie 0800031 11 19 .
Você cidadão consciente não pode deixar impune quem comete a maior das covardias, a violência sexual contra menores de idade . Faça sua denúncia ligando para o Disque Direitos Humanos ou através do Ministério Público do Conselho tutelar, ou através das Policias Civil e Militar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário