A melhoria genética da raça zebuína é um dos principais objetivos da ABCZ. Parte da diretoria da associação esteve em Patos de Minas para falar sobre o programa.
Segundo Fabiano Mendonça o coordenador do programa Pró-Genética ABCZ, o sindicado rural deu um apoio muito grande ao projeto. Com o escritório que irá atender o produtor, essa genética irá melhorar a receita do pequeno e médio produtor, o programa consiste basicamente para o produtor procurar as ematers, dando assim suporte para o criadouro, com qualidade e levando lucratividade para a fazenda, trazendo resultados para o produtor.
O vice-presidente da ABCZ e candidato a presidência da entidade, Arnaldo Manuel de Souza falou sobre a importância desse melhoramento genético “O pró-genética é um programa de melhoramento feito pela ABCZ em parceria com as entidades, com a Emater, os Sindicatos Rurais em todos os estados do Brasil, sendo assim um programa Nacional.”
A maior finalidade do programa é levar reprodutores melhoradores a todos os pequenos e médios criadouros, assim haverá uma melhoria genética do rebanho. ABCZ através do projeto pode orientar os criadores a terem um melhor manejo.
Para participar do programa Pró-Genética o pecuarista deve procurar a Emater de sua cidade, que dará todo o suporte necessário.
Adriano Bernardes (Branco), presidente do sindicato rural de Serra do Salitre esteve presente também na reunião do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro que aconteceu no dia 11 de Novembro ocorrido também em Patos de Minas. A reunião contou com a participação de quatorze presidentes de sindicatos rurais de cidades da região.
O Núcleo dos Sindicatos Rurais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro têm como propósito unificar e fortalecer a representatividade da classe ruralista regional.
Na oportunidade, também foi indicada a diretoria provisória do Núcleo dos Sindicatos Rurais do Alto Paranaíba e Noroeste Mineiro com os seguintes membros: Danilo Barcelos (Tiros), Osmar Filho (Patrocínio), Roberto Resende (Rio Paranaíba) e João Donizete (Presidente Olegário).
Nenhum comentário:
Postar um comentário