Com gols de Henrique, logo aos três minutos, e Ábila, o Cruzeiro venceu o Figueirense por 2 a 1, neste domingo, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ferrugem, nos minutos finais, descontou para o time da casa. A Raposa levou a melhor no jogo dos desesperados, entre duas equipes que estavam na zona de rebaixamento, e que lutam contra o Z-4 do Brasileirão.
O resultado resgata a reação da equipe, que vinha de dois empates seguidos na competição, e a leva para 23 pontos, na 16ª colocação. A pontuação é a mesma do Vitória, que abre o grupo dos quatro piores, mas o clube mineiro está acima na tabela de classificação por causa do número de vitórias. O Internacional também tem 23 pontos e os mesmos seis triunfos do Cruzeiro, mas aparece em 15º lugar por levar a melhor no saldo de gols.
Já o Figueirense é o 18º colocado, estacionado nos 21 pontos. O clube catarinense venceu apenas um dos últimos nove jogos que fez no Brasileiro.
Os dois times voltam a entrar em campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro receberá a visita do Santa Cruz, ao passo que o Figueirense vai encarar o Santos fora de casa. Antes disso, porém, o clube catarinense medirá forças dentro de casa com o Flamengo pela Copa Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 2 CRUZEIRO
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 21 de agosto de 2016, domingo
Horário: 18h(de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Michael Correia e João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ)
Cartões amarelos: Marquinhos, Ferrugem, Carlos Alberto (Figueirense); Lucas, Edimar, Henrique, Robinho, Arrascaeta (Cruzeiro)
Cartões vermelhos: Carlos Alberto (Figueirense)
Gols: Henrique (Cruzeiro), aos 3 do 1º tempo; Ábila (Cruzeiro), aos 3 do 2º tempo; Ferrugem (Figueirense), aos 43 do 2º tempo
FIGUEIRENSE: Thiago Rodrigues; Ayrton (Lins), Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô (Elvis) e Carlos Alberto (Elvis); Yago (Jefferson) e Rafael Moura
Técnico: Argel Fucks
CRUZEIRO: Lucas França; Lucas, Bruno Rodrigo, Manoel e Edimar; Henrique e Lucas Romero; Robinho (Marcos Vinícius), Arrascaeta (Rafinha) e Rafael Sóbis; Ramón Ábila (Willian)
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário