A URT segurou o Atlético no primeiro jogo das semifinais do Mineiro e chegou ficar a frente do placar por pelo menos dois momentos do jogo. Apesar do empate em 2 a 2, o resultado não é de todo ruim. Se na comparação com o elenco milionário ou levando em conta o a realidade financeira do clube da capital, o Pato levava desvantagem, em campo o que se viu foi um time do interior jogando de igual para igual com a equipe de Robinho e companhia.
O Trovão Azul de Patos de Minas entrou em campo focado na vitória. Logo aos 4 minutos em jogada de contra-ataque, houve falha de Marcos Rocha que cortou errado deixando Balotelli em ótima situação. O atacante azul não perdoa e manda a bola no canto da meta do goleiro Victor. A partida segue com boas chances para ambos os lados até que aos 18 minutos o Galo empata um belo gol de Douglas Santos, após cobrança de escanteio, a defesa tira da área e a bola sobra para o jogador alvinegro que chuta violentamente de primeira sem chances para Folmann. A sequencia foi marcada por tentativas de desempate do Atlético e resposta da URT. Mas o jogo termina com a primeira etapa em igualdade.
No segundo tempo os primeiros minutos são de pressão para as duas defesas. Pelo lado dos visitantes entram Robinho e Dátolo. Tentativa de Aguirre para desempatar a partida. Mas é a URT quem leva a melhor com gol de Ramos em uma falha de Victor. O goleiro não consegue cortar o lance de escanteio e a bola sobra livre e vai parar nas redes para a alegria da torcida do Trovão Azul. Jogo segue e agora é a vez de Ademir Fonseca modificar o elenco, com a entrada de Alexsandro no lugar de Kelvin.
Aos 14 minutos Leonardo Silva sofre pênalti ao ser empurrado por Ramos. Mas Lucas Pratto erro bisonhamente a cobrança mandando por cima da meta. A partida tem sequência e por pelo menos duas vezes o Galo quase empata em boas chances de Robinho que tentou cobrir Follman e Pratto que de cabeça levou bastante perigo. A URT seguia a frente do placar até os 31 da etapa complementar quando Clayton marcou e deixou tudo igual. Resultado que perdurou até o apito final. As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo sábado às 16h, Em Belo Horizonte no Estádio Independência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário