A URT carimbou passaporte para a semifinal do Campeonato Mineiro. Com gol solitário de Carlos Magno, o time de Patos de Minas bateu o Uberlândia por 1 a 0 na tarde deste domingo, no Parque do Sabiá, e garantiu vaga na fase final do estadual, bem como assegurou a participação na Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a URT vai a 18 pontos, em terceiro lugar, e garante uma vaga na semifinal do estadual e um lugar na Série D do Campeonato Brasileiro. Com 12 pontos, o Uberlândia perde contato com o G-4, cai para sétimo lugar e vai para a última rodada com chance de ser rebaixado.
Na última rodada, o Uberlândia visita o Tombense, domingo, às 16h, em Tombos. No mesmo dia e horário, a URT recebe o América-MG no Zama Maciel.
O Jogo
O Uberlândia começou o jogo pressionando e com as melhores oportunidades, mas a finalização não colaborava. A URT colocava os 11 jogadores atrás da linha da bola quando não tinha a posse e procurava sair em velocidade, apostando nas escapadas principalmente de Gabriel Davis. Foi assim que se desenhou a jogada do primeiro gol. Aos 17, o atacante acreditou em bola praticamente perdida e cruzou na área para Carlos Magno completar para o gol e abrir o placar.
Na segunda etapa, o Uberlândia voltou com o meia Alê no lugar do lateral-esquerdo Rayro. A mudança deu mais qualidade na criação de jogadas, mas não resultou em alteração no placar. Diante de uma URT muito bem postada na defesa, o clube do Triângulo amargou a quinta derrota seguida no Campeonato Mineiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário